No último sábado de Carnaval (10/02/2024), a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chamada para investigar um homicídio no bairro Japãozinho. Chegando ao local, constataram que a vítima era uma criança de 10 anos, cuja morte foi causada pela explosão de uma bomba caseira, resultando em graves ferimentos na região craniana.
Durante a investigação inicial, o DHPP identificou o autor do crime como um menor de 16 anos e o localizou na residência de um familiar, no bairro Santo Antônio.
O menor foi levado à Central de Flagrantes e apreendido por homicídio doloso. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Além de confessar o crime, o menor revelou ser membro de uma torcida organizada e admitiu que o explosivo utilizado era parte de um arsenal destinado a conflitos entre torcidas em Aracaju.
@LagartoComoEuVejo
Dezesseis anos e aprendiz de marginal. Está aí mais um caso para os políticos refletirem e mudarem essa legislação ultrapassada. Sentimentos à família.
Irmão esqueça político, tá na hora dos pais voltarem a ter responsabilidade para com seus filhos como antigamente! Hoje tô com mais de 40 anos e sou o mais novo de 12 filhos, meus pais nunca precisou de leis nem de justiça. Apenas usavam disciplinas e todos os respeitavam!