• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Empresa holandesa conclui compra das marcas de chá e café da Maratá

Estratégia da companhia holandesa no Brasil é expandir sua influência no Norte e Nordeste do País

A multinacional holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE Peet’s) concluiu a compra das marcas de chá e café da empresa sergipana Maratá, que pertence ao Grupo José Augusto Vieira (JAV). A transação foi divulgada em julho do ano passado, mas só agora recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Continua após a publicidade..

Por meio de nota, a companhia – proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, Pilão, Senseo, entre outras – destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente no Norte e no Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio atual da companhia.

O negócio deve aumentar a escala e cobertura da empresa holandesa no Brasil, que é “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, segundo o comunicado.

Após o anúncio da venda das marcas de café e chá em julho de 2023, a Maratá destacou que permanecerá à frente dos demais segmentos de produtos da empresa, como sucos, refrescos, temperos, achocolatados, condimentos, molhos, dentre outros itens alimentícios. “O Grupo JAV (José Augusto Vieira) continuará gerando mais de 5 mil empregos e oferecendo qualidade e inovação os seus consumidores”, disse à época, em nota, o grupo sergipano.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta