• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Programação da festa do Bom Jesus dos Navegantes é divulgada em Aracaju

Festa do Bom Jesus dos Navegantes e Divulgada em Aracaju

A Paróquia de Santo Antônio, em Aracaju, está prestes a iniciar as festividades em honra a uma das manifestações religiosas mais antigas da Igreja particular da cidade: o Bom Jesus dos Navegantes. Com início marcado para a próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, o Tríduo e Festa prometem momentos de devoção, fé e celebração.

A programação, que se estende de 20 a 22 de dezembro, será realizada na imponente Matriz Santo Antônio, situada na Colina da cidade. O evento contará com missas diárias, proporcionando aos fiéis a oportunidade de participar de momentos especiais de reflexão e espiritualidade.

Destaque para a tradicional procissão pelo rio Sergipe, que ocorrerá na última data do evento, dia 22 de dezembro, após a Santa Missa. A imagem do Bom Jesus dos Navegantes será levada em procissão até a Igreja do Divino Salvador, no Calçadão da Laranjeiras, onde permanecerá até o dia 1º de janeiro.

Confira a programação completa:

20/12

  • Santa Missa, às 18h30

21/12

  • Santa Missa, às 18h30

22/12

  • Santa Missa e procissão em direção à igreja São Salvador, às 18h30

1 de janeiro

  • Procissão fluvial pelo Rio Sergipe (horário a ser confirmado pela Capitania dos Portos)
  • Procissão terrestre de encerramento para a Matriz de Santo Antônio (Colina), seguida da Santa Missa

A comunidade local aguarda com expectativa esse período de celebração, que vai além da esfera religiosa, envolvendo tradição, devoção e alegria. O Bom Jesus dos Navegantes é, sem dúvida, uma manifestação que une os corações dos aracajuanos em uma atmosfera de espiritualidade e confraternização.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta