Na tarde desta quinta-feira (28), a guarnição do Tático 72 foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência na Praça Filomeno Hora, no centro de Lagarto. Segundo informações recebidas, três indivíduos estavam em atitude suspeita, envolvidos na comercialização e uso de substâncias ilícitas.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares identificaram os suspeitos, sendo que um deles tentou se desfazer rapidamente de uma bolsa tipo pochete. Durante a abordagem, foi constatado que a pochete continha uma arma de fogo do tipo revólver calibre 22, uma faca e uma quantidade de substância análoga à maconha.
O indivíduo portador da pochete, que já tem histórico criminal com passagens pelo sistema prisional, alegou aos policiais que carregava a arma como medida de proteção devido a ameaças recebidas por terceiros. Ambos os suspeitos inicialmente se recusaram a revelar a propriedade da arma, mas confessaram no trajeto para a delegacia.
Diante da situação, os indivíduos detidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto.
Por LagartoComoEuVejo.com.br