Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto, 7° Batalhão da Polícia Militar (7° BPM) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que visava dar cumprimento a um mandado de prisão por homicídio de um integrante de uma organização criminosa baiana. O investigado era gerente da associação criminosa na região do Coroado, em Salvador, mas estava residindo no município de Lagarto. O suspeito teria ordenado a morte do irmão de um soldado da Bahia em novembro deste ano.
Durante o cumprimento do mandado, o homem reagiu à abordagem policial disparando contra as equipes. Houve confronto, e o investigado foi atingido, sendo socorrido de imediato ao hospital, mas foi a óbito.
Ainda durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 40, veículos e diversas escrituras e recibos de imóveis, que demonstram a participação do suspeito na lavagem de capitais e bens oriundos dos crimes praticados pela organização criminosa baiana.
A ação conjunta, que também contou com o apoio do DHPP da Bahia e Polícia Militar da Bahia, tem o objetivo de prevenção e combate aos crimes de homicídios, roubos e tráfico na cidade de Lagarto, bem como, o combate ao crime organizado que tenha intenção de se instalar no estado de Sergipe.
Menino de vó, falta seus amigos de Salvador, sanguinários oprimem pais e mães de família, se achava um Deus . Deixou vovo
Traficantes tem que morrer