• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Ação conjunta prende em flagrante investigado por estelionato contra pessoas idosas em Umbaúba

Preso se passava por servidor público do INSS para obter vantagem financeira

policia pm pc civil militar

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Umbaúba e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem investigado por estelionato contra pessoas idosas. A ação policial ocorreu nessa segunda-feira, 20.

De acordo com o delegado Geovan Siriaco, o investigado se passava por servidor público do INSS. “Ele dizia que iria abrir procedimento junto à autarquia federal para conseguir benefícios para a vítima”, explicou.

Ainda conforme o delegado, na prática do estelionato, o investigado solicitava transferência bancária. “Ele cobrava valores através de PIX para a realizar o suposto serviço”, acrescentou Geovan Siriaco.

Também segundo o delegado, já constava na Delegacia de Umbaúba boletins de ocorrência comunicando sobre a prática delitiva. “Além de existirem inquéritos policiais contra o investigado no estado da Bahia”, complementou.

Em interrogatório durante o auto de prisão em flagrante em Umbaúba, o investigado permaneceu em silêncio. “O preso passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário”, finalizou Geovan Siriaco.

A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas do investigado procurem uma delegacia para registrar o fato em boletim de ocorrência. Informações também podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181).

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui