• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Comando Geral da PMSE recebe visita de juíza da Comarca de Lagarto

Com a finalidade de debater o projeto de implementação da Ronda Maria da Penha no município de Lagarto, a juíza Patrícia Cunha Paz dos Anjos, da Vara Criminal da Comarca de Lagarto, reuniu-se com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (27). O comandante do 7º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento do município, tenente-coronel Matheus Soares Massotti, e a coordenadora da Ronda Maria da Penha, capitã Fabíola Góes, também participaram da reunião que ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG), no Centro de Aracaju.

Na oportunidade, a magistrada declarou que é um sonho antigo implementar a Ronda Maria da Penha no âmbito da Comarca de Lagarto, e que agora, com ferramentas e parcerias significativas, essa aspiração será concretizada. Seguindo a pioneira, Estância, e o município de Itabaiana, a próxima cidade protagonista desse tipo de proposta será Lagarto.

A juíza também falou que a Ronda Maria da Penha visa conscientizar às vítimas de violência doméstica de que requerer uma medida protetiva é importante, como também, é necessário acreditar na eficácia dessa providência.

A magistrada ainda mencionou a pretensão de unir a Ronda Maria da Penha de Lagarto a outras propostas, como por exemplo o Projeto “Desconstruindo Amélia”, o qual consiste na parceria entre o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM) e a Educação por meio de palestras, oficinas de redação e conscientização dos alunos e educadores.

Na oportunidade, a capitã Fabíola Góes, coordenadora da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar de Sergipe, celebrou a parceria entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar. “Hoje é um dia de grande felicidade, a Ronda Maria da Penha foi implementada em 2019 e desde então a gente anseia por novos passos para conseguir implantar esse policiamento em outras cidades. E tínhamos esse anseio em Lagarto, por ser uma cidade grande, assim como Itabaiana e Estância, que já contam com o serviço da Ronda Maria da Penha”.

“Lagarto se encaixa perfeitamente no nosso projeto, pois já conta com uma rede de atendimento à mulher eficiente, eficaz, e possui uma juíza atuante, além de outros grupos que tentam enfrentar essa violência. Então, a Polícia Militar como pertencente a essa rede de apoio, vai fazer a parte dela. Esperamos implementar a ronda o mais breve possível e fazer a diferença para aquelas mulheres da cidade de Lagarto, que vão contar com mais uma ferramenta do Estado. Estaremos lá para levar mais segurança para as mulheres que mais precisam, porque essa luta também é nossa, ” ressaltou a capitã Fabíola.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe seu comentário