No último domingo (29), um passeio tranquilo na Lagoa dos Tambaquis, em Estância, se transformou em uma trágica ocorrência. Um homem de 56 anos, natural da cidade de Serrinha, Bahia, perdeu a vida de forma inesperada durante passeio de caiaque na região.
O incidente ocorreu quando o turista, que estava a passeio com um grupo de excursão, teve um mal súbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas, mas infelizmente, ao chegar ao local, os socorristas constataram que o turista não resistiu.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também mobilizou seu helicóptero para prestar auxílio, mas, lamentavelmente, a vítima já havia falecido.
A proprietária do restaurante onde o turista se encontrava antes do incidente concedeu uma entrevista ao G1/SE, relatando os momentos que antecederam a tragédia: “Ele já tinha feito um passeio de caiaque, almoçou e quis fazer outro. Nesse momento, um dos nossos funcionários percebeu que ele estava acenando e foi até ele usando outro caiaque. Quando ele chegou lá, o homem já estava desfalecendo. Ele foi trazido até a margem, recebeu atendimento de alguns profissionais da saúde que estavam aqui, mas não teve jeito, foi tudo muito rápido,” lamentou a empresária.
Por LCEV