Policiais do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), por meio da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência de um homem que ensinava a falsificar documentos em um plataforma digital de vídeos. A ação policial ocorreu em Maruim e foi divulgada nesta segunda-feira, 9.
Após o recebimento de denúncia anônima, a DDCP iniciou investigação com o objetivo de verificar a veracidade de informação de que um homem ensinava a confeccionar documentos falsos, por meio de um canal em uma plataforma digital de vídeos.
Durante a investigação, foi constatada a existência de seis vídeos em que o investigado ensinava a falsificação – com base em boletos de pagamentos de energia, água, telefone – e ainda demonstrava como criar o documento falso por meio de aplicativos de celular.
Foi então representada e prontamente deferida a expedição de mandado de busca e apreensão na residência do investigado no município de Maruim, com o objetivo de apreender objetos relacionados com a prática criminosa.
Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os comentários dos vídeos foram fechados e, em seguida, o canal foi desativado.