• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Georgeo sugere criação de Frente Parlamentar em Defesa do Turismo Religioso  

Georgeo passos
Foto: Jadilson Simões / Agência de Notícias Alese

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) deseja que o turismo religioso se desenvolva em Sergipe. Durante o grande expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 20, ele sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar com esse objetivo, buscando apoio e soluções para desenvolver essa atividade em nosso Estado.  

Segundo Georgeo, o turismo religioso vem se desenvolvendo no Brasil, atraindo turistas de várias regiões que visitam locais pela fé. Como exemplo, ele cita exemplo do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Maior Santuário Mariano do Brasil, no interior de São Paulo, que recebe milhares de visitantes todos os anos.

“Em Sergipe, também podemos desenvolver esse tipo de atração, pois temos igrejas históricas em São Cristóvão, Laranjeiras, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida e em diversos municípios. Além disso, várias celebrações são tradicionais e atraem milhares de fiéis todos os anos. Precisamos aproveitar esse potencial e desenvolver esse tipo de turismo”, afirmou o deputado.

Um exemplo de empreendimento nesse sentido é o “Caminho Santa Dulce dos Pobres”, em homenagem a Irmã Dulce, que ligará Aracaju ao Centro Histórico de São Cristóvão, e que está sendo construído pelo Governo. Também é importante destacar as festas a Romaria de Senhor dos Passos, em São Cristóvão, e a peregrinação ao Santuário de Divina Pastora (padroeira de Sergipe).

A ideia é que a frente possa debater soluções e chamar a atenção para este segmento. Pessoas que trabalham com turismo religioso no Estado deverão ser convidadas a falar em audiências públicas no sentido de expor as dificuldades do setor e como resolver esses gargalos.  

“Vamos ouvir aqueles que estão no dia a dia lidando com essa temática. Eles poderão, com sua expertise, mostrar o que impede que esse tipo de turismo se desenvolva em Sergipe. Todos sabem do potencial, mas é muito importante que possamos mapear aquilo que precisa de solução e tentar diálogo com o poder público”, explicou.

Para a Frente ser criada, pelo menos oito deputados precisam assinar o requerimento. Contudo, Georgeo não vê empecilho nesse sentido. “É uma ação que queremos desenvolver de forma coletiva. Já deixo o convite para todos os deputados que quiserem fazer parte conosco, mas acredito que teremos uma grande adesão”, finalizou Georgeo.

Por Assessoria Parlamentar

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui