Uma mãe residente no povoado Santo Antônio, em Lagarto, está enfrentando momentos angustiantes enquanto busca por atendimento médico para seu filho, Arthur Davi dos Santos Cunha, de apenas 7 anos. O diagnóstico é otite média serosa crônica, e a criança necessita com urgência de um procedimento para a colocação de tubos de ventilação nos ouvidos, a fim de evitar a perda completa de sua audição.

A angústia de Ana Paula, mãe de Arthur, aumenta devido às dificuldades encontradas na marcação de consulta com um especialista otorrinolaringologista cirúrgico, pois o município conta apenas com clínico. Anteriormente, a cidade contava com serviços de otorrinolaringologia cirúrgica por meio de uma parceria entre a prefeitura de Lagarto e o município de Aracaju, especificamente no Hospital São José. Infelizmente, essa parceria foi abruptamente interrompida, e não há informações claras sobre o motivo. Informações dão conta que ofícios foram enviados para a Central de Regulação de Aracaju, na tentativa de entender o motivo, mas até o momento, não obtiveram sucesso.

A mãe de Arthur já procurou por alternativas, inclusive deslocando-se até o Hospital Universitário (HU) em Aracaju, bem como buscando atendimento em Itabaiana. No entanto, todas as tentativas até agora não trouxeram sucesso. Além disso, a família não possui condições financeiras para arcar com o valor da cirurgia, por isso Ana Paula faz um apelo urgente à comunidade e às autoridades de saúde para ser possível marcar a consulta e realizar o procedimento médico tão necessário para que a criança não perca a audição.

Para aqueles que desejam ajudar de alguma maneira ou têm informações que possam auxiliar, o telefone para contato com Ana Paula é (79) 99626-9746.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile