Incêndio devastador destrói residência, mas alerta precoce de criança evita tragédia

Na madrugada deste sábado, um ato heroico de um menino de 11 anos, Thauan Felipe da Silva Martins, salvou sua família de um incêndio que devastou sua residência no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Segundo relatos do pai, Michel Martins dos Santos, o jovem herói acordou devido à fumaça e agiu com coragem e calma para alertar e evacuar todos os membros de sua família.

“Ele costuma ter o sono bem pesado, mas acordou e ao perceber o perigo correu para nos avisar. Meu filho estava calmo e conseguiu conduzir todos nós de maneira tranquila para deixar a casa. Acredito que ele teve a ajuda de Deus”, disse emocionado o pai.

O alerta precoce de Thauan foi crucial para a sobrevivência de seus pais, seu irmão de apenas um ano e sua avó. “Só deu tempo da gente sair. Não conseguimos levar nada da casa, perdemos tudo”, lamentou Michel.

A família Martins alugava a residência e agora está temporariamente abrigada na casa de parentes. “Estamos contando com a ajuda da família para recomeçar”, acrescentou Michel.

As autoridades suspeitam que um curto-circuito possa ter sido a causa inicial do incêndio, mas somente uma perícia oficial poderá confirmar a origem do fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para combater as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse para outras propriedades.

Este ato heroico de Thauan Felipe da Silva Martins serve como um exemplo de bravura e calma em situações de emergência, destacando a importância da educação sobre segurança e ações rápidas em casos de incêndio. A família Martins enfrentará desafios pela frente, mas a coragem do jovem Thauan já os uniu como uma equipe resiliente, pronta para reconstruir suas vidas após essa tragédia.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile