O governador em exercício, Ricardo Múcio, assinou decreto de ponto facultativo para os servidores públicos estaduais nesta sexta-feira, 8. A medida não se aplica às atividades consideradas essenciais ou de urgência, a exemplo dos serviços de saúde, segurança pública e congêneres. O decreto nº n.º 408 de 04/09/2023 será publicado em edição suplementar do Diário Oficial de Sergipe desta segunda-feira, 4.
O desembargador Ricardo Múcio está interinamente no cargo de governador devido à viagem internacional do chefe do Executivo, Fábio Mitidieri, que participou do Lide Brazil Development Forum 2023 para apresentar as potencialidades sergipanas, estreitar parcerias e capitanear novos investimentos que catalisem o crescimento socioeconômico do estado.
E isso é o que você, trabalhador da iniciativa privada, que trabalha dobrado, está custeando. Isso bem que se enquadra como corrupção porque essas horas de descanso nunca serão trabalhadas, muito menos descontada dos grandes salários. Que tipo de privilégio é esse?!