A Prefeitura Municipal de Lagarto recebeu na semana passada uma proposta de permuta assinada pelos empresários José Augusto Vieira e Josete Reis Vieira. Na proposta, o Grupo Maratá disponibilizaria para a prefeitura toda a área onde hoje está localizada a Faculdade Dom Pedro, Colégio Libertar, antigo Cjav e antiga Faculdade José Augusto Vieira. Além da área já construída, todo terreno seria doado e no local funcionaria o Centro Administrativo da Prefeitura.

Em troca, a Prefeitura de Lagarto cederia para o Grupo Maratá o terreno do antigo parque de exposição, onde seriam construídos diversos empreendimentos comerciais. A partir da cessão do terreno, o grupo empresarial irá construir um grande hipermercado e um grande shopping popular, gerando diversos empregos e desenvolvimento para o Município. A expectativa é que a construção e o funcionamento dos empreendimentos gerarão 1.500 empregos diretos.

Para a Prefeitura de Lagarto, a economia com aluguéis, transporte e suporte seria em torno de R$4,5 milhões anualmente. Isso irá representar uma modernização na gestão e uma grande economia para os cofres públicos.

Neste momento, a Prefeitura de Lagarto está realizando uma análise administrativa da viabilidade técnica da proposta recebida do Grupo Maratá. E, em seguida, será anunciada a decisão tomada com base no desenvolvimento da cidade e no bem-estar da população lagartense.

Assessoria

Participe da discussão

3 comentários

  1. No animais de rua ninguém pensa,pr que não faz um abrigo, uma ONG pr ajudar os bichinhos? Só pensam em ganhar mais dinheiro,pense neles tmb,eles tmb sofrem.

    1. Animais são importantes, mas, mais importante são o desenvolvimento e EMPREGOS que ajudarão vários pais de família, pense nisso, os animais resolve também mas a prioridade são as pessoas que querem trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile