A lutadora sergipana da cidade de Riachuelo, Eduarda ‘Ronda’ Moura, foi contratada pelo UFC, maior organização de MMA do mundo, após vitória no Contender Series em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última terça-feira (15).
Ronda nocauteou sua compatriota Janaína Silva, conhecida como Popózinha, no primeiro round da categoria peso-palha (até 52 kg). Ela tem um cartel de 8 vitórias e 0 derrotas no MMA, além de ser faixa-preta de jiu-jitsu.
Logo nos instantes iniciais da luta, Eduarda derrubou a até então invicta rival e controlou as ações por cima. Com calma de veterana, ela escolheu os melhores momentos para golpear e para passar a guarda. De lá, uma rápida transição para as costas combinado com um justo estrangulamento deram cabo do desafio em meros quatro minutos. Vitória contundente da nova contratada do UFC, que aos 29 anos soma nove triunfos em um cartel profissional invicto.
Após as lutas, Dana White confirmou o contrato para a brasileira e ainda aproveitou para elogiá-la. “Não tem como não dar um contrato para ela. 29 anos, no auge da sua forma, e pode enfrentar qualquer lutadora dentro do UFC atualmente”, disse o mandatário da organização.
Apesar do contrato firmado e do reconhecimento expresso, a data de estreia de Eduarda ‘Ronda’ Moura no octógono do UFC ainda não foi definida.