No último domingo (13), a Guarnição do Tático 72, após receber informações da comunidade local, realizou uma ação bem-sucedida de combate ao tráfico de drogas no povoado Colônia 13. A ação levou à prisão de três suspeitos e à apreensão de uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes, além de materiais relacionados à comercialização dessas substâncias.

A operação teve início após denúncias de moradores do povoado, que informaram sobre um indivíduo deficiente físico que estaria envolvido na venda de drogas na região. Segundo as informações, o suspeito, que se locomove em uma cadeira de rodas, estava em frente à sua residência em atitude suspeita.

No momento da abordagem pessoal, a polícia encontrou com o suspeito cinco buchas de uma substância semelhante à maconha, que estavam escondidas em suas mãos e em sua fralda descartável. A identificação do indivíduo revelou que ele já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas. Durante a entrevista, o suspeito indicou a presença de mais drogas em seu quarto, dentro de um pacote de fraldas, que foi apreendido juntamente com materiais semelhantes nas residências de seus cúmplices.

As buscas continuaram, e na residência de um dos comparsas, a polícia encontrou no telhado cinco buchas de uma substância análoga à cocaína, além de 90 tubos vazios utilizados para o acondicionamento de drogas. Uma busca pessoal no indivíduo revelou a posse de mais duas buchas da mesma substância, além de ter sido constatado que ele possuía histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo.

A guarnição também se dirigiu à residência do terceiro suspeito, onde encontraram a companheira do indivíduo. Ela informou que seu marido estava detido no sistema penitenciário de Sergipe e que as drogas estariam escondidas na caixa d’água. Uma busca resultou na apreensão de uma bolsa plástica contendo duas balanças de precisão e sete pedaços grandes de uma substância semelhante à maconha.

Na busca pela última residência alvo, o suspeito foi avistado em frente à casa e tentou escapar ao perceber a presença da viatura policial. Durante a fuga, ele jogou um pote de alumínio, que continha um pedaço de substância semelhante à maconha e mais cinco buchas da mesma substância. Apesar dos esforços, o suspeito conseguiu escapar adentrando nas roças adjacentes, onde não foi localizado.

Diante das evidências, todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis para o caso.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile