Foragido da Justiça e suspeito de envolvimento na morte de um policial militar em Pernambuco morreu em confronto com equipes da Polícia Civil, na Zona Oeste de Aracaju, na tarde desta quinta-feira (10). O fugitivo foi localizado em Sergipe através de um trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.
O homem identificado como Reinaldo Martins da Silva estava entre os setes detentos que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, na Grande Recife, em 2019. Durante a fuga, um policial miliar foi morto. Na época, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o sargento da reserva remunerada da PM Rinaldo Azevedo Campelo, de 49 anos, fazia a guarda externa da prisão quando percebeu o plano de fuga, reagiu e foi morto.
A Polícia Civil de Sergipe informou que operação policial desta quinta-feira, foi realizada a abordagem do suspeito, que estava em um veículo e reagiu. Ele foi baleado e levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde foi constato o óbito.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava em posse de um revólver calibre .38, além de anotações e um documento de identificação falso.