Na madrugada desta sexta-feira (30), a equipe de monitoramento do Festival da Mandioca, após receber vários relatos de furto de celulares e pedidos de ajuda na central, solicitou o apoio da Polícia Militar do 7º Batalhão, que estava destacada para garantir a segurança do evento.

Com base nas imagens das câmeras de segurança, a equipe de monitoramento conseguiu identificar dois suspeitos. A guarnição policial abordou um deles e recuperou diversos aparelhos celulares, além de um cartão de crédito que haviam sido furtados.

Durante a diligência, o suspeito revelou ser natural de Maceió/AL, desempregado e que ganha a vida furtando celulares em festas nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe, atuando em conjunto com outros indivíduos.

O suspeito também explicou que a dinâmica dos furtos ocorre da seguinte maneira: alguns membros do grupo distraem as vítimas, por vezes empurrando, enquanto outros retiram os objetos de seus bolsos. Ele afirmou que durante o festival haviam realizado diversos furtos de celulares usando esse método, guardando os aparelhos dentro de um veículo para posteriormente seguir viagem.

Diante dos acontecimentos, o suspeito e o material recuperado foram encaminhados para a Delegacia Regional de Lagarto, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile