Graças a atendimento emergencial realizado por equipe médica e assistencial do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserth) na manhã dessa quarta-feira (28), paciente da zona rural de Lagarto com infarto agudo do miocárdio foi atendido, estabilizado e transferido para realização de cateterismo em Aracaju.

“Importante a intervenção rápida oferecida a partir da porta do hospital a esse paciente com infarto do miocárdio, como também o encaminhamento o mais rápido possível para o serviço de referência”, observou o médico Fernando Mota, do HUL-UFS. “Para isso, contamos com a ajuda do Serviço de Telecardiologia do Estado (Telecárdio) quanto à disponibilização de transferência e orientações gerais”, disse.

O paciente deu entrada no Hospital Universitário de Lagarto próximo às 7 horas da manhã apresentando dor torácica e já às 10h30, depois das primeiras intervenções e realização de exames já estava sendo removido pelo Grupo Tático Aéreo de Sergipe para o Hospital Cirurgia, na capital.

“O paciente deu entrada no hospital, de pronto foi feito um eletrocardiograma pela Classificação de Risco na porta da unidade e em menos de 10 minutos já estava sendo atendido pela equipe médica do Eixo Crítico, como é preconizado para casos de pacientes com queixa de dor torácica”, ressaltou Paulo Vitor Pimentel, interno de medicina da unidade hospitalar.

“O atendimento emergencial realizado pela equipe multidisciplinar seguiu o protocolo de dor torácica instituído na unidade hospitalar e preconizado para casos como esse, garantindo assim o diagnóstico, estabilização do quadro e transferência rápida para o serviço de referência do estado”, enfatizou por sua vez Vanessa de Pinho, chefe da Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Universitário de Lagarto.

Fonte: Assessoria

Participe da discussão

2 comentários

  1. Para quem não conhece o caos que vive o HUL, fica até impressionado com um fato desse, para esse helicóptero té sido acionado, pôde té certeza que foi para socorrer alguem do alto escalão (parente) não foi para aquele cidadão simples da sociedade, o que mais se ouvem é o atendimento esta restritos, .muitas das vezes para ser atendido, tem que formar um barraco (confusão) tem um tal de uma sala de triagem, apertada, sufocante que na maioria das vezes a atendente, já dá a péssima notícia, se você quiser aguardar, não vou garantir que seja atendido (a)

    1. É NARUTO, Espero que vc seja do “alto escalão” pois esse que você comenta É uma pessoa tão simples que se vc conhecer vai repensar no que achou, todos sabemos das condições e atendimentos médicos das unidades e HS. Tá longe do ideal, Mas esse que sofreu de infarto é um trabalhador simples sustentou seus filhos roçando pastos em fazendas do “alto escalão” negociando frutas etc.
      Realmente é de se surpreender mesmo nos tempos de hoje, se utilizar de equipamentos deste tipo para salvar vidas, não importa qual.
      A propósito ele é meu tio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile