Segunda colocada deve assumir título do concurso.
A Justiça anulou resultado do concurso Rainha dos Caminhoneiros de Itabaiana 2023 nessa quarta-feira (07). Dessa forma, a candidata Katiane Menezes, de 32 anos, foi desclassificada.
O julgamento ocorreu após mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pela defesa da segunda colocada, Endelly Barreto Gois, alegando uma possível fraude no resultado.
De acordo com o documento, a vencedora infrigiu um dos requisitos previstos na regulamentação do concurso, apresentando idade superior ao permitido para participação – mínimo de 14 e máximo de 25 anos.
A decisão também determina que Endelly Barreto assuma o primeiro lugar e seja intitulada Rainha dos Caminhoneiros. As partes foram intimidas para cumprimento da liminar com urgência.
O município foi notificado e deve prestar informações no prazo de dez dias.
Em entevista a um programa de TV, o organizador disse que errou em ter colocado a data de nascimento errada da candidata.
Desclassificação
Nas redes sociais, a primeira colocada fez uma transmissão ao vivo questionando sua desclassificação.
Eu não tenho o que justificar. Não precisei passar por cima de ninguém, não joguei sujo com ninguém. Fui lá, dei meu melhor, brilhei muito e fui coroada. Fui votada pelos jurados na frente de algumas das autoridades da cidade e ganhei. [A minha coroa] não sai de mim.
disse Katiane Menezes.
Por a8se