O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) irá investigar a denúncia feita por um funcionário do Burguer King, que acabou urinando nas calças devido à impossibilidade de deixar seu posto de trabalho na quinta-feira (18). José Vinícius é funcionário de um quiosque da famosa rede de fast-food localizado em um shopping em Aracaju.

Na sexta-feira (19), foi iniciado um procedimento preparatório para dar início à investigação. De acordo com o MPT, o procedimento encontra-se em estágio inicial e está sendo conduzido de forma confidencial. Em um comunicado o Burger King expressou seu lamento em relação ao incidente e informou que “os indivíduos envolvidos no caso foram afastados”.

No presente momento, o funcionário informou que não está trabalhando, pois foi suspenso após urinar no quiosque e sair do local.

José Vinícius relata que sua rotina de trabalho vai das 8h20 às 16h40. Ele começa o expediente no restaurante da empresa e às 10h se dirige ao quiosque, onde permanece sozinho até as 15h, quando outro funcionário chega e ele é liberado. Antes desse horário, não lhe é permitido sair do quiosque, caso contrário, medidas disciplinares serão tomadas.

“Durante esse período, não é possível estabelecer comunicação com o restante da equipe, nem por telefone, nem por rádio”, explicou.

Posição do Burger King

“Lamentamos profundamente o incidente ocorrido na última quinta-feira, 18/05, e enfatizamos que não toleramos qualquer forma de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram temporariamente afastadas enquanto investigamos todas as informações. Estamos fornecendo total apoio e acompanhando de perto o colaborador. O respeito às pessoas é uma prática fundamental em nossa cultura, em qualquer ambiente, e não deixaremos de tomar todas as medidas adequadas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile