A Operação Caminhos Seguros está oficialmente concluída em Sergipe. A ação faz parte de uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Diretoria de Operações Integradas (Diopi), com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, visando combater crimes praticados contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.
Durante o período da operação, de 02 a 18 de maio, foram executadas ações preventivas e repressivas, visando o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais e estaduais, assim como em pontos vulneráveis a esse tipo de crime no perímetro urbano.
A Operação Caminhos Seguros contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Sergipe. Durante as ações, foram empregados 19 policiais e oito viaturas.
Nesse período, aconteceram investigações relacionadas a 37 denúncias registradas no Disque-Denúncia nacional e local, com operações em cinco municípios do estado, sendo eles Aracaju, Lagarto, Umbaúba, Estância, Maruim e Laranjeiras.
Como panorama geral, foram visitados 37 locais, abordadas 119 pessoas, duas pessoas resgatadas, um suspeito preso, uma arma de fogo e 12 munições apreendidas, três veículos fiscalizados e realizadas ações educativas em três municípios.