Uma trágica ocorrência chocou moradores do povoado Jenipapo, em Lagarto, quando um idoso foi morto com um golpe de facão no pescoço após um desentendimento com seu vizinho. O crime aconteceu na Avenida José Ribeiro de Souza, próximo ao Colégio João Pedro de Araújo.
Segundo informações fornecidas pelo 7º Batalhão, a guarnição policial foi acionada para atender a uma ocorrência na residência da vítima, identificada como José Santiago da Cruz. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o idoso com um ferimento grave no pescoço, mas ainda com vida. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas que presenciaram o incidente relataram que o suspeito do crime seria o vizinho da vítima. Os policiais prontamente se dirigiram à residência do suspeito e conseguiram localizá-lo. Em conversa com os policiais, o indivíduo alegou que o desentendimento teve início após a vítima proferir insultos contra seus filhos, a discussão rapidamente se transformou em uma briga física, na qual o idoso teria sacado um facão. Em meio ao confronto, o suspeito alegou aos policiais ter desferido golpe contra a vítima.
Durante a prisão em flagrante do suspeito, os policiais notaram que ele apresentava um ferimento leve na cabeça, provavelmente decorrente do confronto. Como medida de precaução, o indivíduo recebeu tratamento médico antes de ser conduzido à Delegacia de Lagarto para serem adotadas as medidas cabíveis.
Matéria atualizada para acréscimo e correção da informação que o idoso morreu no local e não chegou a ser socorrido e levado ao hospital.
Por LagartoComoEuVejo.com.br