• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

”Com uma PPP, vamos criar um Centro Administrativo e gerar milhares de empregos para Lagarto”, afirma Hilda Ribeiro

8348ea25 1acc 46b2 b28d 6adeb608ab1e

Após a solenidade de entrega da reforma da UBS Jailton Patricio Nascimento, na manhã desta quarta-feira, 25, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, informou a possibilidade de uma Parceria Público Privada – PPP – para que a Prefeitura de Lagarto tenha um Centro Administrativo. Isso irá representar uma modernização na gestão e uma grande economia para os cofres da Prefeitura.

“Atualmente, a Prefeitura de Lagarto possui diversos prédios alugados para que os serviços públicos sejam disponibilizados a contento. Quando tivermos um centro administrativo próprio, onde reuniremos todas as secretarias e órgãos municipais, vamos ter uma economia de mais de R$ 4,5 milhões”, explicou Hilda Ribeiro.

A ideia da atual gestora é que a Prefeitura faça uma permuta com o terreno baldio da antiga exposição para que um grupo empresarial possa se instalar e construir diversos empreendimentos, gerando assim milhares de empregos diretos para a população de Lagarto. Em troca, a empresa parceira entregará para a administração municipal um centro administrativo pronto.

Atualmente, a Prefeitura paga cerca de R$ 400 mil mensais em prédios alugados. Existe a possibilidade de que a PPP seja em parceria com o Grupo Maratá. “Estamos iniciando as tratativas para que possamos discutir essa PPP. Estamos pensando na viabilidade administrativa, na economia financeira, numa gestão mais eficiente e na geração de milhares de empregos para os lagartenses”, destacou Hilda Ribeiro.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma economia para o município visando investimentos e crescimento é louvável. Mas como foi colocado “terreno baldio da antiga exposição” nos leva a questionar por quem ou por causa de quem ele encontra-se nessa situação. A senhora Prefeita esquece que apesar da condição que encontra-se o local lá é desenvolvido um trabalho social de inestimável valor. Por acaso, as pessoas lá assistidas serão consultadas ou serão escorraçadas como animais sem dono. Se houvesse um pingo de sensibilidade aquele ambiente era mais cuidado e o trabalho ali desenvolvido seria mais valorizado. Prefeita antes de qualquer decisão reúna os pais e responsáveis das crianças dali assistidas e conheça quantos benefícios são advindos da assistência que a Equoterapia proporciona. São os munícipes dessa terra os primeiros assistidos não os desamparem.

  2. Primeiro tem que arrumar as avenidas da cidade duplica-las moderniza–las, que adianta os empresários fazer coisas bonitas e modernas, é a cidade com as mesmas avenidas dos anos 80s, a exemplo dessa avenida Brasília, é uma porcaria os postes no meio da avenida, toda vez que chove o barro desce pra aquele monumento que fizeram achando que é uma rotatória, as carretas passam leva um pedaço do meio fio, ABERRAÇÃO essa engenharia da prefeitura….

  3. ola nós lagartense estamos precisando com urgência perito do inss na agencia de lagarto .nossa cidade lagarto com um prédio do inss cem perito nós lagartense tem que sair pra paripiranga ou aracaju pra realizar uma pericia medicao os doente sofre com isso muitas pessoas nao tem condicoes finaceiras para realizar pericia ein outras cidade …políticos deputados senadores prefeito etc…resolva isso pela população lagartense eu sei que o inss e federal ..mas si os políticos correrem a trás da tudo certo agradeço obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui