• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Leão do Zoológico de Aracaju passa por exames e é afastado da área de exposição

O animal só deverá retornar a parte externa do local após plena recuperação.

leao
Léo, leão do Zoológico de Aracaju, localizado no Parque José Rollemberg Leite. — Foto: Governo de Sergipe

Na última sexta-feira (21), Léo, o leão do Zoológico de Aracaju foi examinado por uma equipe multidisciplinar e só deve retornar a parte externa do local após plena recuperação. Foram realizados no animal exames de sangue e urina, raio-x de tórax, cabeça e coluna, além de ultra-sonografia de tendão e abdômen.

Aos 20 anos aproximadamente, o animal considerado idoso, passa por exames periódicos para avaliação das condições de saúde.

De acordo com a administração do zoológico, Leo chegou ao local em 2012 após ser resgatado de um circo apresentando sinais de maus tratos, alguns bastantes visíveis causados por má alimentação e estresse constante. Após recber os cuidados de veterinários da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e de tratadores, ele se recuperou, ganhou a companhia de uma fêmea e superou a expectativa de vida de um animal saudável em ambiente natural (uma média entre 8 e 10 anos).

“Como é acompanhado de perto por nossa equipe, qualquer alteração física ou comportamental é logo verificada, e as intervenções necessárias são feitas. Por isso, por vezes, precisamos tirá-lo da área de exposição para as consultas clínicas”, disse o médico veterinário do Zoológico, Hildebrando Vieira Filho.

Com informações do G1

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui