Um ato de crueldade na cidade de Brejo Grande, na última sexta-feira da Paixão (7). Um cavalo foi apedrejado e açoitado durante uma “brincadeira” que já era considerada uma tradição na cidade durante a Semana Santa. Segundo a proprietária do animal, Risolene Soares, um “Boneco de Judas” feito de pano é colocado em cima do cavalo enquanto as pessoas gritam e correm pelas ruas da cidade. No entanto, neste ano, a “brincadeira passou dos limites”.

Risolene conto que o cavalo foi pego sem que ela sabia, amarrou uma lata no rabo dele e saiu correndo e assustando o animal pela cidade. Ele foi apedrejado e se feriu ao se bater nos bancos de uma praça. O cavalo foi encontrado às margens de uma rodovia, enganchado em arames.

“Ele estava enganchado em arames. Foi um absurdo o que fizeram com meu cavalo. Meu filho chegou a adoecer. Só de ver aquelas cenas, me dói. Os vândalos que fizeram isso, precisam ser punidos”, falou.

A proprietária do animal ficou sabendo da situação apenas no dia seguinte, quando os vídeos ficaram a circular nas redes sociais. Ela registrou um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil investigue o caso e afirmou que os vândalos que fizeram isso precisam ser punidos. O cavalo está sendo tratado e se recupera bem.

O delegado do município de Brejo Grande, João Victor de Lima, informou que um procedimento foi instaurado para apurar o caso e que os suspeitos já estavam identificados. Qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar a polícia na investigação pode ligar para o Disque-Denúncia 181, e não é preciso se identificar. Este ato de crueldade mostra a importância da conscientização sobre a proteção dos animais e a punição rigorosa para quem pratica esse tipo de crime.

Por LagartoComoEuVejo.com.br / com informações do g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile