Na última terça-feira, dia 14, o Lagarto Como eu Vejo recebeu denúncias sobre a merenda escolar e estrutura da Escola Municipal Alberto Dumont, localizada no povoado Brasília, em Lagarto. A principal situação da denúncia é a merenda escolar, conforme comprovado em vídeo, estudantes receberam de lanche apenas um punhado de bolachas de merenda.

A denúncia foi feita por estudantes da própria escola, que enviaram vídeos mostrando a entrega dos biscoitos no intervalo. Além disso, os alunos também mostraram imagens da estrutura dos banheiros, que apresentam problemas na estrutura.

A educação é um direito de todos e deve ser garantida com qualidade. Denúncias como essas são fundamentais para que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis e ofereçam um ensino adequado aos estudantes.

O Lagarto Como eu Vejo entrou em contato com a administração municipal que enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, vem a público informar que todas as unidades de ensino estão abastecidas com um bom estoque de alimentação escolar para suprir as necessidades dos nossos aproximadamente 14 mil alunos, com um cardápio variado e nutritivo. Qualquer discordância com as sugestões da equipe de nutricionistas para uma merenda balanceada foge à regra das determinações da Gestão Municipal em comum acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Outro ponto que a Prefeitura vem lamentar é sobre atos de depredação contra a escola pública. A Escola Municipal Alberto Santos Dumont, por exemplo, foi reformada há menos de três anos e vem sofrendo com atos inconsequentes, apesar da manutenção realizada frequentemente na referida unidade de ensino.

Por ultimo, a Secretaria Municipal da Educação informa que as rotas do transporte escolar foram planejadas para atender a todos os alunos da Rede Pública. Contudo, infelizmente, é recorrente a tentativa da população tentar fazer uso dos veículos para atender interesses pessoais, o que não é permitido por lei. O transporte escolar somente é permitido para transporte de alunos devidamente matriculados nas instituições de ensino.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Matéria atualizada às 11h20 para acrescentar a nota de esclarecimento.


Veja o vídeo no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile