A Polícia Civil detalhou o planejamento estratégico de atuação da instituição nos dias que compreendem o Carnaval 2023. No interior sergipano, o regime de plantão em delegacias localizadas em áreas conhecidas pelas festividades carnavalescas já tem início na noite desta sexta-feira, 17. Os plantões também seguem até a quarta-feira, 22. O objetivo dos plantões é fornecer maior celeridade ao atendimento das ocorrências policiais que porventura venham a ocorrer durante o Carnaval.

No regime de plantão, as unidades contam com equipes compostas por delegados, agentes e escrivães para o atendimento a eventuais ocorrências nessas festas. No interior sergipano, a Polícia Civil estabeleceu plantões nas unidades localizadas nos municípios de Estância – sede e Praia do Abaís -, Canindé de São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Maruim, Neópolis, Pirambu e Propriá.  

Para o Carnaval da Praia do Abaís, o plantão tem início às 8h do sábado, 18, e prossegue até a segunda-feira, 20. Ainda em Estância, já na sede da cidade, o plantão começa às 18h da sexta-feira, 17, e prossegue até quarta-feira, 22. Em Itabaianinha, o plantão também começa no sábado, 18. Em Canindé de São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto, Maruim, Neópolis, Pirambu e Propriá, os plantões têm início na sexta-feira, 17, às 18h, e prosseguem até a quarta-feira, 22.

O coordenador das delegacias do interior, delegado Jonathas Evangelista, destacou que os plantões no interior do estado têm o objetivo de atender os flagrantes das instituições da segurança pública. “Para atendermos as ocorrências das polícias Militar, das Guardas Municipais e dos Corpos de Bombeiros. Já que há casos comuns de vias de fato por conta do consumo exagerado de bebidas alcoólicas, além de situações que envolvem trânsito e apreensões de drogas”, ressaltou.

A Polícia Civil orienta que as ocorrências de fatos criminosos que porventura venham a ocorrer durante as festividades carnavalescas sejam comunicadas à polícia por meio do registro do boletim de ocorrência. A instituição também ressalta que informações e denúncias sobre crimes também podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile