Foi deflagrada a Operação Feirinha na manhã desta terça-feira (14). A ação policial teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que atuava com o tráfico de drogas nas cidades sergipanas de Estância, Tobias Barreto e Aracaju; além do município baiano de Itapicuru. A investigação foi desencadeada a partir de uma apreensão de drogas que ocorreu na feira de Tobias Barreto. A operação, que ainda está em andamento, tem como objetivo cumprir 22 mandados de prisão. Dois investigados entraram em confronto, foram atingidos e morreram. Ao todo, foram apreendidos 6,7 kg de maconha, 1 kg de cocaína e dois revólveres.A investigação foi conduzida pela Delegacia de Tobias Barreto e contou com informações repassadas pela Divisão de Inteligência (Dipol).
De acordo com o delegado Francisco Gerlandio, as investigações duraram oito meses. “A apuração policial identificou alguns integrantes de um grupo envolvido com o tráfico de drogas em Estância e em Tobias Barreto. A investigação foi iniciada a partir de uma prisão em flagrante”, detalhou.
Ao longo de toda a investigação, conforme o delegado, foram apreendidos 6kg de drogas. “Sendo cinco quilos de maconha e um de cocaína, que possui um valor bastante elevado no mercado”, acrescentou o delegado.
Francisco Gerlandio ressaltou que o objetivo da operação deflagrada nesta terça-feira foi o de encerrar a atuação do grupo criminoso. O líder do grupo criminoso, segundo o delegado, atua em Estância e é natural da Bahia. “Ele tem muitas passagens criminais e já foi condenado por tráfico de drogas”, concluiu o delegado reforçando que as investigações terão continuidade para identificar outros integrantes do grupo.
Participaram da operação as Delegacias de Tobias Barreto, Lagarto, Itaporanga D’Ajuda, Cristinápolis, Poço Verde, Estância, Itabaianinha, 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães).
Fonte: PM/SE