Usina Hidrelétrica de Xingó — Foto: Chesf/Divulgação

A Defesa Civil de Sergipe alertou nessa quarta-feira (11) a população dos municípios banhados pelo Rio São Francisco no estado. Até segunda-feira (16), o volume de água das comportas da usina Hidrelétrica de Xingó vai aumentar, gradativamente, a cada vinte e quatro horas, chegando a 4 mil m³ por segundo.

O alerta vale para os municípios de Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Canindé do São Francisco, Gararu, Ilha das Flores, Neópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Propriá, Santana do São Francisco e Telha.

Segundo a Defesa Civil, o crescimento no volume de água ocorre devido ao aumento das chuvas acima da média nas últimas semanas na região sudeste, que elevaram o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas de Três Marias e Sobradinho, em Minas Gerais, provocando a cheia na bacia do Rio São Francisco.

Moradores, donos de bares e restaurantes às margens do rio estão sendo orientados a deixar o local. Eles também estão recebendo apoio da Defesa Civil e das prefeituras para removerem os pertences.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile