Na madrugada desta segunda-feira (21), o Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreendeu 40 aves silvestres na cidade de Lagarto. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.

Às 4h, militares do PPAmb empreenderam fiscalização de rotina na feira do município. O objetivo é coibir o comércio ilegal de animais silvestres na região. No total, 40 aves foram apreendidas.

Segundo informações, um homem foi detido com cinco aves, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi confeccionado. Os outros 35 pássaros, foram abandonados no local pelos infratores.

Os animais foram devolvidas à natureza, e o homem responderá pelo crime ambiental, previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Leis de Crimes Ambientais).

Participe da discussão

1 comentário

  1. Opa a polícia ambiental está de parabéns, porém a semana passada gostaria de ressaltar que a polícia esteve no mesmo local e ao invés de levarem as aves para solta- Las em um loca de mata eles soltaram ali mesmo no local onde estava sendo comercializadas um grande erro, mas repito a polícia está de parabéns pois lugar de aves não são em gaiola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile