A Delegacia Regional de Itabaiana informou, nesta quinta-feira (16), que indiciou o condutor da caminhonete que gerou o acidente fatal que vitimou Antônio Menezes de Almeida, 45, no mês de outubro deste ano. A vítima conduzia sua motocicleta quando foi atingida pelo motorista do veículo de modelo Hilux.
Segundo o delegado Khertton Rafael, o indiciamento é decorrente de homicídio culposo na direção de veículo automotor. “O indiciamento foi majorado pela omissão de socorro à vítima. A versão de que ele saiu do local por temer sua integridade não ficou comprovada, pois ele se evadiu muito antes da chegada de qualquer popular ao local”, detalhou.
Ainda conforme o delegado, o investigado se apresentou na delegacia na segunda-feira, 17 de outubro, onde relatou sua versão do acidente. A Polícia Civil também verificou a presença dos sinais de segurança da motocicleta. “O farol e a lanterna traseira do veículo da vítima estavam em funcionamento, assim como a faixa reflexiva”, especificou.
“Inclusive, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe de investigação verificou a alta velocidade. A vítima foi arrastada por cerca de 246 metros, e a caminhonete apresentou frenagem por cerca de 52 metros, demonstrando a alta velocidade. A investigação contradisse a versão do indiciado”, acrescentou o delegado.
Entenda o caso
O acidente fatal ocorreu entre o sábado, 15 de outubro, e o domingo, 16, quando a vítima retornava do trabalho na BR-235, em Itabaiana. Antônio Menezes de Almeida conduzia sua motocicleta quando, nas proximidades do povoado Porções, teve o veículo atingido por uma caminhonete de modelo Hilux.
A vítima foi arrastada por mais de 200 metros. Em seguida, o condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar assistência ou prestar qualquer socorro à vítima. Diante da gravidade da colisão, Antônio Menezes de Almeida faleceu ainda no local do acidente.
Fonte: SSP/SE