As aulas do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, localizado no município de Estância, estão suspensas nesta terça e quarta, dias 8 e 9 de novembro. Em nota, a direção da escola informou que a interrupção das aulas foi tomada como medida de precaução diante das ameaças que a comunidade escolar sofreu.
Informações dão conta de que uma mensagem teria sido escrita em uma carteira escolar, avisando sobre um suposto atentado dentro da unidade de ensino.
“A instituição está tomando as devidas providências junto aos órgãos competentes”, salienta o colégio. Em comunicado, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) destacou que a diretora já prestou um Boletim de Ocorrência (B.O) e que o caso já está com a polícia para as devidas investigações.
O Colégio destacou ainda que pediu à Polícia Militar para que rondas fossem feitas com o objetivo de coibir qualquer ato de natureza violenta. “Nossa escola conta com sistema de monitoramento eletrônico e todas as imagens já foram solicitadas”, pontua.
Por fim, a direção do colégio ressaltou que a partir desta quarta-feira, 9, todas as aulas serão retomadas.
Fonte: Infonet