Pais denunciam que seus filhos estão há dias sem ir para escola por falta do transporte público, de responsabilidade do município de Lagarto. Segundo as informações, as localidades afetadas são os conjuntos João Almeida Rocha e Julia Nogueira. Os pais que não conseguem levar seus filhos por meios próprios, as crianças e adolescentes ficam sem ir para à escola.

Uma mãe moradora do João Almeira Rocha, que preferiu não se identificar, informou que avisaram que o ônibus ficaria dois dias em manutenção e por isso não poderia levar os alunos para as escolas na última quinta e sexta-feira, mas hoje já é quarta, três dias depois do prazo e o ônibus ainda não voltou a fazer o transporte. “A situação tá complicada sem poder levar minha criança para a escola devido à falta de transporte” disse uma mãe preocupada.

Edvalda, moradora do Júlia Nogueira, que também tem filhos afetados com a falta de transporte, conta que o problema começou na terça-feira da semana passada. “A semana passada só teve ônibus na terça-feira, mas foi somente para levar, para voltar não teve mais. Desde então não teve mais transporte” disse.

O Lagarto Como eu Vejo entrou em contato com o secretário de comunicação do município, Lucas Lacerda, que ficou de enviar uma resposta, mas até o não tivemos retorno. Na manhã desta quarta-feira (26), conseguimos falar com Magson Almeida, secretário de educação, ele confirmou que os ônibus precisaram passar por manutenção e que o prazo para conclusão seria hoje, ou seja, amanhã o transporte poderá voltar.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Participe da discussão

1 comentário

  1. Estão reformando a escola Mateus José no bairro cidade nova…em pleno ano letivo…já não basta o tempo da pandemia…realocaram os alunos pra escola do campo da vila logo após o batalhão.
    E a prefeitura não ofereceu trasporte…a direção mandou msg via ZAP para os pais dizendo q estão suspensas as aulas sem previsão de retorno… inacreditável… pasmem isso mesmo 😏🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile