Na tarde da última segunda-feira (10), foi deflagrada uma operação conjunta entre as Delegacias de Lagarto e Itabaiana, sob o comando dos Delegados Alisson Lial e Paulo Cristiano, com a finalidade de coibir o tráfico de drogas nas duas cidades.
De acordo com as investigações foi constatado que um ex-presidiário de nome RONALDO DOS SANTOS, vulgo MORAL ou NONO, era responsável por abastecer as cidades de Itabaiana, Lagarto, Campo do Brito, Simão Dias, Ribeirópolis, Frei Paulo e Pinhão, e a entrega era feita semanalmente pelo próprio traficante.
Restou apurado ainda que Moral se deslocava para essas cidades para fazer o reabastecimento das “bocas de fumo” sempre em um veículo voyage e em dias fixos. Com base nessas informações foi montado um bloqueio na Rodovia que dá acesso à cidade de itabaiana e durante a tentativa de abordagem o investigado desobedeceu a ordem de parada e atirou contra os policiais.
Durante a reação dos policiais civis, Ronaldo acabou sendo atingido, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Com Ronaldo, que é egresso do sistema penitenciário por tráfico e porte de arma, foi apreendida uma pistola no calibre .40, modelo PT 100 e um tablete de maconha. As investigações continuarão no intuito de identificar os traficantes que recebiam as drogas vendidas por Ronaldo.
Fonte: SSP/SE