Um bombeiro militar foi resgatado de uma caverna de aproximadamente 70 metros após ter sofrido um acidente durante uma descida de rapel. O caso foi registrado no povoado Colônia Governador Valadares, no município de Simão Dias, interior do estado. A ação de resgate ocorreu neste último sábado (8).
“Equipes policiais de serviço da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) foram solicitadas via telefone 190 por um cidadão, o qual noticiou que um bombeiro militar do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe havia sofrido um acidente ao adentrar em uma caverna e estava precisando de socorro urgente para fazer o resgate”, resume a corporação.
Após as informações, os bombeiros ressaltam que de imediato um grupo de agentes da Polícia Militar se deslocou até a localidade a fim de resgatar o bombeiro. “Foi constatado que o militar do CBMSE estava no interior da caverna, que possui cerca de 70 metros de profundidade. E mesmo sem equipamentos de segurança, os agentes iniciaram o resgate, com todas as dificuldades impostas, pois o local é íngreme e o terreno bastante escorregadio. Apesar da dificuldade, eles conseguiram içar a vítima do buraco subterrâneo, a qual estava lúcida, porém, ferida e bastante debilitada, sendo, após o resgate, encaminhada ao hospital local por uma viatura da Samu”, detalha.
Após a realização de alguns exames constatou-se que o bombeiro teve apenas escoriações superficiais, sem nenhum dano aos órgãos internos. O Subtenente encontra-se em casa de repouso e em fase de recuperação.
Fonte: Infonet