Com o compromisso de firmar parceria com a sociedade e envolver professores e alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo na execução de projetos de cunho social, o Centro Universitário Ages em Paripiranga, que pertence à Ânima Educação, acaba de inaugurar o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAE).
O escritório, que já está em funcionamento, possibilita o acesso de projetos arquitetônicos para entidades e órgãos municipais, sem fins lucrativos, e pessoas que têm o Número de Identificação Social (NIS). Órgãos públicos (igrejas e associações comunitárias) e instituições filantrópicas precisam comprovar limitações financeiras.
“Para a comunidade, o projeto é uma oportunidade daqueles que não têm condições de custear um projeto de arquitetura, ter acesso ao auxílio de um profissional de forma gratuita”, acrescenta Andréa Fontes, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
O projeto, além de promover o acesso a um serviço especializado, é também uma iniciativa que oportuniza que os estudantes da instituição pratiquem os conhecimentos que são desenvolvidos em sala de aula, com a supervisão assídua dos docentes.
O serviço vai atender de forma exclusiva Paripiranga e cidades circunvizinhas. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço eletrônico: andrea.fontes@ages.edu.br ou ir de forma presencial ao Campus da Ages em Paripiranga nas sextas-feiras, das 14h às 17h, e procurar a coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo.
Assessoria