• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Vestígios de óleo são encontrados em cinco praias de Sergipe, diz Adema

O monitoramento na região iniciou após surgimento de manchas de óleo nos estados da Bahia e Pernambuco. Vazamento de petróleo afetou mais de 2 mil quilômetros do litoral brasileiro em 2019, sendo considerada uma das maiores tragédias ambientais da história brasileira.

56sdf45ds465g

Vestígios de óleo foram encontrados no Litoral Sul de Sergipe, em Itaporanga D’Ajuda e Estância. A informação foi divulgada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) nesta terça-feira (30).

Segundo a Adema, uma pequena quantidade de manchas reapareceram nas praias da Caueira, Coqueirinhos, Dunas, Abaís e Saco. A suspeita é que os resíduos sejam provenientes do alto mar, estando incrustado por cracas.

O monitoramento na região iniciou após surgimento de óleo nos estados da Bahia e Pernambuco. A Marinha do Brasil também está fiscalizando a situação.

Vazamento de óleo

Há três anos, cinco mil toneladas de óleo atingiram 130 cidades localizadas em nove estados da Região Sudeste e Nordeste. A investigação da Polícia Federal apontou vazamento de petróleo há cerca de 700 quilômetros da costa brasileira e indiciou os responsáveis da embarcação de bandeira grega por crimes ambientais, em virtude do derramamento da substância no mar.

O vazamento matou milhares de animais e prejudicou a pesca, considerada uma das maiores tragédias ambientais da história brasileira.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui