• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Polícia Civil investiga denúncias de crimes sexuais em time de Sergipe; Vítimas seriam jovens de 15 a 23 anos

df456g4df65hh

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta segunda-feira (08) que está  em investigação pela Polícia Civil de Sergipe, a denúncia de que estaria ocorrendo crimes de abuso sexual contra jovens atletas – de 15 a 23 anos – que estavam atuando no Botafogo Associação Sergipana de Futebol. O time está sediado em Cristinápolis. Conforme a apuração em andamento, o investigado pelos crimes é Ednailton Lopes, que ocupava a função de coordenador e responsável pelas categorias de base do time.

O delegado Rafael Brito explicou que a Polícia Civil foi oficiada pelo Ministério Público para que fosse instaurado um inquérito policial. “Existe o princípio da obrigatoriedade. A partir desse ofício, nós iniciamos as investigações. Esse documento possui elementos indicativos de que esses crimes estariam ocorrendo. A partir desse ofício, ficou evidente a necessidade da investigação policial”, revelou.

De acordo com o delegado, foram ouvidas vítimas, suposto autor, funcionários e prestadores de serviço do clube. “A partir dessa informação, o rol de vítimas foi se ampliando. E começamos a ouvi-las. Nem todos confirmaram. Alguns não negaram, outros falaram que não havia nada. Mas ouvimos um número significativo de possíveis vítimas e testemunhas que corroboram a tese de alguns crimes sexuais”, detalhou.

Conforme o delegado, a linha de investigação aponta para a possibilidade da ocorrência de estupro e de assédio sexual. “A Polícia Civil, no momento, não pode afirmar se há ou não crime. Mas esses são os possíveis crimes que estão sendo investigados. As informações colhidas são encaminhadas ao Ministério Público que, caso entenda a necessidade da denúncia, será submetido ao Poder Judiciário”, revelou.

“Mas nós temos informações bastante robustas que esses crimes sexuais vinham ocorrendo. Nós já fizemos o pedido de busca no celular do suposto autor. O aparelho foi apreendido e será encaminhado para a perícia. Outros métodos de investigação ainda serão adotados no procedimento”, acrescentou o delegado Rafael Brito.

Conforme o delegado, o foco das investigações é o de preservar a integridade física e psicológica dos atletas. “A investigação está restrita aos crimes sexuais, que tem causado maior impacto na vida dos atletas. Se eventualmente as oitivas e análises documentais levantarem esses indícios, essas práticas também serão investigadas. Estamos priorizando os crimes sexuias”, pontuou.

Com informações e foto SSP

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta