• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Diretora de escola pública e empresário são presos por suspeita de desvio de verba pública em Lagarto

Segundo a Polícia Civil, verba de R$ 120 mil foi desviada para conta de terceiros.

A diretora de uma escola pública e um empresário foram presos preventivamente, nesta quarta-feira, por desvio de verba pública no município de Lagarto. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4), pela Segurança Pública de Sergipe.

Segundo a Polícia Civil, também foram cumpridas seis decisões judiciais de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

A investigação teve início em outubro de 2021, após uma denúncia sobre um suposto desvio de verba pública de R$ 120, montante que seria destinado à melhoria estrutural de uma escola estadual situada no Povoado Jenipapo, no município de Lagarto.

De acordo com a Polícia Civil, após análise dos extratos bancários da conta pública em que a verba estava, a investigação identificou que, entre abril e agosto de 2021, os valores foram enviados – através de cheques de saques e compensações bancárias – a familiares da então diretora da unidade de ensino – companheiro, filha e também uma empresa sediada em Aracaju, a qual não possuía nenhum vínculo com o Poder Público.

Também foi informado que segundo o depoimento de integrantes do Conselho Escolar da Unidade de Ensino, apesar do valor público ter se esgotado durante as transações bancárias, não houve prestação de contas da verba junto à Seduc, e nem foram efetuadas obras de melhorias na unidade educacional.

A polícia informou que mandados de buscas e apreensões foram cumpridos, havendo a apreensão de outros cheques de titularidade do poder público assinados pela diretora investigada, assim como de notas fiscais, comprovantes de transferências bancárias e aparelhos celulares. (Fonte: G1/SE)

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta