O Tiro de Guerra 06-015 de Lagarto, recebeu uma ótima notícia. Na última segunda-feira (11), a Prefeitura de Lagarto efetivou o primeiro pagamento da ‘Bolsa Atirador’ referente aos jovens matriculados em março de 2022.
O Benefício já estava em processo há um tempo e agora foi efetuado com o objetivo de fornecer um auxílio financeiro aos jovens enquanto estão prestando o Serviço Militar no Tiro de Guerra de Lagarto.
O beneficio municipal tem um valor mensal de R$ 200,00, para contemplar os atiradores no custeio de despesas básicas.
A Bolsa Atirador foi criada como forma de valorização e estímulo ao Serviço Militar, garantia da formação dos jovens atiradores e o subsídio de despesas como: alimentação matutina, itens de higiene pessoal, conservação do uniforme militar, entre outros.
A cidade de Lagarto é a primeira, dentre os 218 municípios que possuem Tiro de Guerra, a inovar com este projeto. Neste sentido, a Prefeita Hilda Ribeiro falou sobre a importância do benefício para os jovens que sempre estão presentes em eventos cívicos e compromissos municipais.
“Durante o período de Serviço Militar obrigatório, esses jovens saem todos os dias de suas casas em busca de tornar o nosso pais melhor. Cuidar melhor destes e ensiná-los sobre valores e atributos cultuados pelo Exército Brasileiro é o que os transforma em cidadãos exemplares. O benefício vem como fortalecimento e valorização dos atiradores e da instituição que há mais de 70 anos está presente no nosso município. É isso, olhar com devido carinho e valor para o futuro deles”, disse a gestora.
Fonte: Prefeitura de Lagarto
Parabéns! Pelo Incentivo, já é uma ajuda para esses combatentes, em gestões passadas não se via falar em nada disso.