A taxa de ocupação hospitalar durante o final de semana e ao longo desta segunda-feira, 11, no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) está girando em torno dos 140%, fruto da crescente demanda por atendimento na unidade hospitalar nos últimos dias.

Além da ocupação de todos os leitos de que dispõe o hospital, para receber e acolher as urgências que chegam ao HUL foi necessário disponibilizar diversas macas em alguns corredores da unidade, extrapolando assim a sua capacidade normal de atendimento de emergências.

A taxa geral de ocupação do HUL nesta segunda-feira está em 136%, destacando-se em volume de atendimento o eixo-crítico do hospital, com a Unidade Amarela chegando a 181,82% e a Vermelha a 133 por centro. Como também a Ala Pediátrica, que chegou a 157,14%; e a Clínica Médica, com 159,38% de ocupação.

Outro setor também impactado pelo aumento da demanda é a Observação do Pronto Socorro do hospital. O número médio de leitos ocupados nessa ala triplicou no final de semana. O espaço é voltado para pacientes de menor gravidade e quando superlotado contribui também para o aumento do tempo de espera por atendimento. O setor, que seria para acolher apenas pacientes em observação, está comportando usuários em leitos de estabilização e observação.

Fonte: Assessoria

Participe da discussão

1 comentário

  1. Meu Deus que situação. Pobre dos profissionais médicos e assistênciais. E a população têm o representante que escolheu, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile