• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Tatuador de Sergipe é destaque nos EUA com reconstrução de mamilos

4ret45er465t456

Após ganhar reconhecimento nacional, a reconstrução de aréola e mamilos por meio de tatuagem 3D, realizada pelo tatuador sergipano Danillo Vieira, ganha visibilidade internacional. Em temporada nos Estados Unidos onde prepara o lançamento do seu livro biográfico, Danillo tem sido procurado por mulheres americanas para conhecerem de perto o seu trabalho e sonham em poder realizar o procedimento.

“Graças à internet, meu projeto de reconstrução de aréola e mamilo que realizo em Sergipe ganhou repercussão não só no Brasil, mas em diversos países. Faço esse trabalho há mais de 13 anos e, ao longo desse período, atendi mulheres de vários estados que buscam, nesse procedimento, resgatar a sua autoestima”, diz o tatuador. Em Sergipe, Danillo realiza esse trabalho gratuitamente, pois acredita que essa é uma atitude solidária para “devolver o sorriso e a autoestima de mulheres que tiveram câncer de mama e realizaram a mastectomia”.

Danillo define esse trabalho social como “o projeto da minha vida”. Ele nasceu quando o tatuador reconstruiu a aréola e o mamilo de uma mulher que sofreu um erro médico em uma cirurgia. Ela buscou na tatuagem uma forma de recuperar o amor-próprio que tinha perdido e sonhava em ter de volta o que ela definia como “uma parte dela que lhe fora retirada”.

“Ao final desse primeiro procedimento, quando ela se olhou no espelho, ficou muito emocionada, muito feliz. Foi aí que eu vi o quanto aquilo era importante para a autoestima dela. Imaginei, naquele momento, como seria para as mulheres vítimas de câncer de mama e que não teriam como fazer esse tipo de procedimento. Decidi que esse seria o meu projeto de vida: devolver sorrisos. E esse serviço não poderia ser cobrado, não tem preço”, destaca Danillo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, órgão do Ministério da Saúde, o câncer de mama é uma doença que pode afetar até 66 mil mulheres por ano e é a principal causa de morte entre as brasileiras. Em muitos casos, a mulher se submete à mastectomia, que consiste na retirada cirúrgica de toda a mama ou parte dela. A reconstrução da aréola e mamilos por meio da tatuagem 3D é um processo praticamente sem dor, já que a tatuagem é feita em cima de uma área de sensibilidade reduzida por causa da cirurgia anterior. Não é um procedimento cirúrgico e não tem nenhuma contraindicação.

Fonte: Assessoria

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta