• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Dirigentes das equipes de base se reúnem para definir como serão os campeonatos estaduais

efddfgh45dfg465 1

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (29) na sede da entidade, com os dirigentes e representantes das equipes profissionais e amadoras filiadas à FSF. O objetivo da reunião foi definir detalhes das três competições que encerram o calendário oficial do futebol sergipano deste ano.

A reunião foi bastante concorrida e contou com as presenças de mais de 40 dirigentes, todos imbuídos de juntos com a entidade, definirem principalmente data de início e encerramento dos Campeonatos Sergipanos das Categorias Sub-15, Sub-17 e do Campeonato de Futebol Feminino da atual temporada. O presidente Milton Dantas conduziu a reunião e, após uma rápida explanação sobre as referidas competições e se aprofundar mais um pouco sobre a evolução do futebol sergipano nos últimos sete anos, o presidente franqueou a palavra aos dirigentes. Os que usaram da palavra falaram sobre a questão de segurança nas praças de esportes do interior, nessas competições das equipes de base.

efddfgh45dfg465 2

O presidente do Socorro Futebol Clube, Saulo Medeiros, apresentou como sugestão, que nas preliminares do Campeonato da Divisão A2, fossem disputados jogos das equipes Sub-17. Milton Dantas ficou de analisar a sugestão. Fabio Teles, presidente da Socorrense, apresentou como sugestão que os campeonatos Sub-15 e Sub-17, fossem disputados simultaneamente, como forma de economia para os clubes.
Durante a reunião, ficou definido que os campeonatos Sub-15 e o Sub-17 devem iniciar entre o final de agosto e início de setembro. Na oportunidade, foi lembrado que por ser um ano de Copa do Mundo, todas as competições devem ser encerradas até o mês de novembro. A expectativa da FSF é que cada uma dessas competições (Sub-15 e Sub-17) conte com a participação de pelo menos 40 clubes, mesmo número do ano passado.

-Tivemos uma reunião bastante participativa, quando a federação mais uma vez de forma democrática, ouvindo os clubes, definiu data do início das competições, forma de disputas das categorias Sub-15, Sub-17 e Feminino. Não tenho dúvidas, que este ano serão competições mais motivadas, mais organizadas do que foram nos anos anteriores. Tivemos uma presença significativa de dirigentes, o que prova o interesse dessas equipes nas referidas competições. Isso significa a geração de emprego e oportunidade para essa criançada, na faixa etária de 13 a 17 anos – comentou Milton Dantas.

O presidente falou ainda da oportunidade que se dá a esses jovens, de se formarem e, se não forem craques no futebol, que pelo menos sejam no futuro, cidadãos de bem. – Futebol também é inclusão social. E é isso que a federação está fazendo, juntamente com seus filiados, oportunizando e também formando cidadãos, através do futebol. Convém lembrar, que é mais um ano em que todas as despesas são bancadas pela federação. São sete anos em que pagamos todas as despesas dessas competições. São sete ano trabalhando pelo bem do futebol sergipano – concluiu Milton Dantas.

No encerramento da reunião, ficou definido que até a próxima sexta-feira (1º.), o Departamento de Competições da FSF estará ratificando datas de início e encerramento dos competições e, possivelmente, a forma de disputa e os respectivos grupos de cada uma das competições. Depois da reunião foi servido um almoço de confraternização, para todos os dirigentes, representantes e convidados.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta