• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Ambulância passa cinco horas em frente ao HU de Lagarto esperando por atendimento de paciente

45dfg456dfhg546fg

Na madrugada deste sábado (18), uma ambulância de atendimento básico do SAMU passou cinco horas em frente ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), esperando uma paciente ser atendida pela unidade de saúde.

Conforme as informações, a ambulância foi acionada para atender uma paciente com problemas cardíacos no povoado Estancinha em Lagarto. A equipe de socorristas chegou no HU de Lagarto por volta de 1h00 da madrugada e conseguiu sair de lá apenas às 6h25, esperando a paciente ser atendida e liberada a maca usada para socorrê-la. A ambulância precisa da maca para poder seguir para outros atendimentos.

O Lagarto Como eu Vejo (LCEV) entrou em contato com a assessoria da HUL, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos respostas. Seguimos disponíveis para esclarecimentos.

O LCEV acompanha diariamente a demanda da população lagartense em várias áreas, principalmente de serviços públicos básicos, e é notável o aumento no número de reclamações em relação ao atendimento no HUL nos últimos anos. Ações urgentes precisam ser adotadas, a demanda de atendimentos aumentou, mas o suporte necessário parece não ter acompanhado esse crescimento, reflexo disso são as reclamações constantes em relação à falta e a dificuldade de atendimento de saúde.

Atualização
Nota enviada pela assessoria do HUL:

Apesar do plantão movimentado em termos de atendimentos nessa madrugada de sábado, todos os pacientes que foram conduzidos à unidade hospitalar via SAMU foram atendidos, não tendo sido verificado pela equipe registro de lapso de tempo maior.

De qualquer modo, o hospital já entrou em contato com a Coordenação do SAMU, que não notificou o Hospital sobre a ocorrência do fato veiculado e acordou repassar uma posição sobre o informado, após verificação das fichas das ocorrências.

Frente ao crescente aumento da demanda e a contrapartida que cabe à unidade pelo atendimento de Urgência e Emergência em Lagarto e região, a taxa de ocupação hospitalar do hospital neste fim de semana está em 125%, sobressaindo em volume setores como a Unidade Amarela, em 127%; a Unidade Vermelha, em 100%; a Clínica Médica, em 168%; e a Clínica Cirúrgica, em 100 por cento.

O Hospital Universitário de Lagarto realiza mensalmente uma média de 400 internamentos, 2.500 atendimentos e em torno de 150 cirurgias emergenciais.

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

  1. O HUL atende centenas de cidadãos semanalmente. A demanda vai além de sua capacidade, daí o HUL atende de acordo com o quadro clínico do cidadão. Casos graves em espera de 5h, certamente o paciente iria a óbito. A lamentação de muitos dominava o antigo hospital é imensa; se o appiava tinha suas prioridades senão ficava a mecê da sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui