• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

DTTU aborda ônibus superlotado com estudantes do IFS em Lagarto

456sdfg456sd456g

Por volta das 17h desta última quarta-feira (15), um ônibus que faz o transporte de estudante do IFS Campus Lagarto foi abordado pelos agentes de trânsito por estar transportando estudantes acima da capacidade máxima permitida.

Os agentes informaram estarem fazendo a fiscalização de rotina pelas ruas da cidade, quando um próprio estudante com a farda do IFS, Campus Lagarto, abordou a viatura dos mesmos, e informou que, se a viatura se deslocasse para o IFS naquele exato momento, encontraria o ônibus super lotado.

De prontidão, a guarnição que estava de plantão se dirigiu para o local, e constatou a lotação. Os mesmos informaram que acompanharam o ônibus até um local seguro, tanto para os alunos, quanto para a guarnição, e demais condutores para realizarem a devida abordagem.

Segundo os agentes de trânsito, no momento da abordagem, o ônibus estava com no mínimo umas 30 pessoas em pé, sendo assim, foi solicitado que os passageiros que estavam em pé descessem, e que o motorista entrasse em contato com o encarregado do transporte escolar para que regularizasse a situação, ou seja, que encaminhasse outro ônibus para que os estudantes terminassem a viagem de forma segura e confortável.

Segundo informações, nenhum outro ônibus se deslocou para o local, tendo que, os alunos que moram na cidade, fossem a pé, e os que moram nos povoados fossem, consequentemente no ônibus abordado, com a lotação permitida.

Os agentes ainda informaram que o condutor foi autuado por dirigir veículo com lotação excedente, artigo 231, VII, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), como também pelo artigo 232, pois, o condutor estava sem o documento de porte obrigatório (CRLV).

465dsf456gdf645h
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

  1. Uma vergonha, o ônibus da prefeitura sendo abordado pela DTTU que também é da prefeitura. O correto seria disponibilizar mais ônibus para estes estudantes. Absurdo!

Deixe uma resposta