Supermercado Couto

Prefeitura de Lagarto realiza uma grande ação contra o aedes aegypti no bairro Jardim Campo Novo

Na última quarta-feira (1º), a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou no bairro Jardim Campo Novo, uma grande ação de combate ao aedes aegypti, o mosquito causador da dengue, zika e chikungunia.

A ação que contou com a mobilização de diversos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses e da Limpeza urbana, que realizaram serviço de recolhimento de entulhos, materiais descartados pela população, detecção de focos, tratamento e eliminação.

Também foram realizadas orientações da população sobre como prevenir e combater o mosquito. O bairro Jardim Campo Novo contem uma grande incidência de focos, devido aos entulhos como pneus, garrafas, entre outros, que são descartados pela população.

Durante esta época do ano, a infestação é mais comum por conta do acúmulo de água em recipientes expostos. É preciso que a comunidade esteja atenta e faça também a sua parte, para que juntos, possamos combater o mosquito. O CCZ Lagarto seguirá com o cronograma de ações nos bairros e povoados. Acompanhe o trabalho das equipes nas redes sociais e fique por dentro.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui