• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Missa pelos dois anos da Páscoa Eterna de Dom Mario Rino Sivieri será transmitida pelo LCEV

O Lagarto Como eu Vejo transmite nesta sexta-feira (3), a partir de 18h30, a missa pelos dois anos da Páscoa Eterna de Dom Mário Rino Sivieri. A celebração acontece na Fazenda da Esperança São Miguel em Lagarto e será presidida por Dom João José da Costa, arcebispo da arquidiocese de Aracaju.

A missa será transmitida através do canal no YouTube do Lagarto Como eu Vejo.

654sdg456sd465g

Dom Mario Rino Sivieri nasceu em 15 de abril de 1942, na cidade de Castelmassa, na Itália. Foi ordenado presbítero a 3 de julho de 1966, pelo Papa Paulo VI, sua nomeação episcopal deu-se a 18 de março de 1997, sendo ordenado a 25 de maio do mesmo ano. Teve como lema episcopal “Omnium Servus” (Servo para todos).

Ele veio ao Brasil em 1968, fixando-se na cidade de Lagarto, de onde saiu para ocupar o Bispado de Propriá. Além de pároco, em Lagarto, Dom Mário exerceu o cargo de diretor do Colégio Cenecista Laudelino Freire, tornando-se um exemplo de administrador escolar e de educador. Além disso, fundou e coordenou a Fazenda da Esperança, para acolher jovens que fugiam das drogas. Mesmo Bispo de Propriá, jamais deixou a cidade de Lagarto, que ele escolheu para dedicar a sua vida e o seu coração.

Dom Mario faleceu na tarde do dia 3 de junho de 2020, em Aracaju, onde se encontrava em internação hospitalar.

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui