• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Muito além do que se vê: as belezas da Rota 235 em Sergipe

Sexta-feira, 27 de maio, foi o dia do Grupo ‘Sergipe do Litoral ao Sertão’ conhecer a ROTA 235, para o despertar turístico de duas cidades importantes localizadas na BR: Itabaiana e Frei Paulo.

O ponto inicial foi a Cooperativa de Beneficiadores da Castanha do Carrilho, fundado há quase 10 anos. Lá foi possível desfrutar e ver de perto a produção artesanal da saborosa castanha de caju, enquanto foi servido um café regional aos visitantes com a companhia do Grupo de Reisados.

A próxima parada foi a Casa de Farinha, ainda em Itabaiana, que há décadas produz deliciosos produtos derivados da mandioca: bolo, pé de moleque, beiju, malcasado. Tudo visto ao vivo e em cores.

Continuando a FAMTOUR, o destino seguinte surpreendeu o grupo: a linda Frei Paulo, também às margens da BR 235. Cidade calma, pacata e cheia de particularidades ainda pouco exploradas. Como não se encantar com o povo acolhedor, suas praças arborizadas, ruas estreitas e o ar puro enchendo os pulmões?

Ao grupo, formada por por profissionais de Turismo e de Comunicação, foi dada a oportunidade de receber as bênçãos do Padre Paulo, a Casa das Artesãs, pousadas e restaurantes aconchegantes, além do Museu do Cangaço, já no Povoado Alagadiço.

O ‘Sergipe do Litoral ao Sertão’ agradece às prefeituras de Itabaiana e de Frei Paulo pelo acolhimento, recepção e apoio a mais uma Familiarização Turística, liderada pelo turismólogo Genilson Aragão. Quem venham novas oportunidades turísticas a partir de hoje!

Assessoria

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui