Supermercado Couto

Unidades da Rede Municipal de Lagarto contarão com Registro de Frequência (RAP) eletrônico

O registro de frequência, conhecido como RAP, é um instrumento importante para obtenção de informações que garantam a remuneração mensal correta para cada servidor, além de possibilitar que as Unidades de Ensino possam se organizar para garantir o funcionamento adequado de suas atividades.

Pensando nisso, é que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, desenvolveu um sistema operacional para que a frequência do servidor seja eletrônica, “com o objetivo de facilitar o registro exato, já que anteriormente era feito de forma manual, o que aumenta o custo de material gráfico, impressão de papel e desperdício de tempo”, explicou o coordenador de Desenvolvimento de Tecnologias e Sistemas de Comunicação, Marivaldo Pereira.

O RAP eletrônico foi apresentado na última quarta-feira, dia 28, aos diretores das unidades de ensino da Rede Pública Municipal, para que as chefias imediatas estejam atentas para o seu correto preenchimento.

“Vale lembrar que o registro de frequência não é opcional e o não cumprimento das orientações relativas ao RAP poderá acarretar em penalidades”, alertou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Se o trabalhador do setor privado não pode nem mesmo atrasar 10min, porque no setor público poderia faltar ao trabalho sem nem justificar sua ausência?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui